• (51) 3337-5254
  • (51) 99925-2875

Odontologia San Martins

Confira nossos tratamentos e tire suas dúvidas!

  • Ortodontia

    Ortodontia

    Colocando os dentes no lugar correto

    Ortodontia é o tratamento do malposicionamento dos dentes, que pode ser realizado com diversos tipos de aparelho.

    Aparelho Metálico Slim
    Mesmo sendo um aparelho metálico, tem peças pequenas e delicadas, e as borrachinhas coloridas fazem a alegria dos sorrisos das crianças e adolescentes.

    Aparelho Metálico Autoligado (Inteligente)
    Sistema mais moderno de tratamento ortodôntico. Neste tipo de aparelho, não se utiliza a borrachinha. Estima-se uma redução no tempo de tratamento com a utilização desta técnica.

     

    Aparelho de Safira
    Com peças transparentes e fio branco ou metálico, é um aparelho resistente, extremamente discreto e confortável. É o aparelho preferido dos adultos que buscam tratamento.


      


    Aparelho de Safira Autoligado (Inteligente)
    Também é um aparelho transparente e discreto, com uma tampinha para que não seja necessária a utilização da borrachinha. Discrição e rapidez no tratamento.

     


    Aparelho Invisível (Clear Aligner)
    É um sistema alemão, onde o tratamento é realizado com a utilização de placas transparentes removíveis. O material das placas, além deimperceptível, é de finíssima espessura e portanto, não interfere na fala.

     

    Aparelhos Móveis 
    Existem diversos modelos de aparelhos que se encaixam nesta categoria, onde pode-se fazer os aparelhos nas mais diversas cores, com símbolos de times, figurinhas e brilhos.


    Ortopedia
    Ortopedia é o tratamento realizado nas arcadas dentárias, parte óssea (maxila ou mandíbula), durante o crescimento. Aqui também existem vários modelos de aparelhos, muito utilizados quando são diagnosticados problemas antes das trocas da dentição decídua (de leite), para a dentição permanente, normalmente em casos onde há falta de espaço para os dentes permanentes, ou quando há alteração nas medidas ideais dos ossos.

    Importante:
    Diagnóstico e tratamento precoces podem evitar tratamentos mais complexos no futuro, porém a evolução nos fios ortodônticos, (fios de Níquel Titânio, Níquel titânio termoativado, superelásticos), vem proporcionando excelentes resultados também em adultos, com menos dor e menor tempo de tratamento.

  • Implantes

    Implantes

    O implante dentário proporciona mais segurança, mais conforto e muitas vezes melhor estética. Veio para substituir a ponte móvel, a dentadura e a ponte fixa, repondo ausências dentárias.

    Conheça as etapas para realizar um implante dentário:

    • Exame Clínico e radiográfico;
    • Planejamento e aprovação do paciente;
    • Realização da guia cirúrgica;
    • Fase cirúrgica para colocação do implante;
    • Fase protética.

    Na consulta é realizado o exame clínico e solicitação do exame radiográfico específico e determinado todo o tratamento.

    A guia cirúrgica serve para determinar o local exato da colocação do implante.

    Após determinar o local exato para a colocação do implante é feita uma perfuração no osso e colocado o implante.

    O próximo passo é a fase protética e colocação da prótese sobre o implante na boca:

    Os Implantes dentários, associados aos materiais estéticos, Porcelanas e Acrílicos, certamente permitem a nós Cirurgiões-Dentistas devolver aos nossos pacientes muito mais que a função perdida, a sua auto estima.

     

    Benefícios do Implante:

    Não desgasta os dentes vizinhos;
    Devolve a função, a fonética e a estética;
    Anos de pesquisa comprovaram a estabilidade do implante;
    O implante de titânio se integra ao osso, pois é compatível com o organismo humano;
    Mesmo em casos mais graves, onde há a necessidade de enxertos ósseos, a instalação dos implantes foi comprovada;
    O implante é uma solução definitiva, que proporciona maior confiabilidade e segurança.
    Implantes dentários são extrutura de titânio (parafuso) que irão substituir a ausência da raiz de um ou mais dentes perdidos. É possível colocar apenas um elemento ou substituir uma dentadura inteira.
    Os requisitos fundamentais para a colocação de implantes são: estado de saúde do paciente satisfatório e presença de osso para a fixação dos pinos.
    Os implantes são divididos em duas fases, sendo uma cirúrgica para colocação do parafuso e outra protética para colocação da prótese, que pode ser imediato ou aguardar a osseointegração aproximadamente de 40 a 120 dias, dependendo do sistema utilizado.

    Carga imediata

    Para muitos pacientes, a necessidade de colocação da prótese após o procedimento de instalação dos implantes é decisivo, tendo em vista as atividades profissionais e o convívio social. Para isso, a pesquisa determinou que um implante ao ser colocado no osso receptor do paciente e ter condições de receber uma carga inicial deve ter uma estabilização primária e esta determinação deve estar associada a múltiplos implantes dentários e a contenção entre os mesmos promovendo um efeito de estabilidade e distribuição de forças entre os pilares. Quando o implante dentário é unitário, ele também pode receber um dente provisório no ato cirúrgico de instalação do implante, desde que apresente uma boa estabilização de travamento ( fique bem firme) e que deve ser aliviado, ou seja, ficar sem o contato com o dente antagonista.
    O importante que o paciente saiba, é que nem todos tem condições fisiológicas para receber esta técnica e um bom planejamento pelo profissional determinará este tratamento.
    O número ideal de implantes por arcada dentária para reabilitações com carga imediata são de 6 a 8 e são colocados em uma única sessão cirúrgica, sendo que a colocação da próese ocorre 48 horas após.
    Lembramos, que hoje os fabricantes de implantes dentários nos orientam que a osseointegração exige um período mínimo de 41 dias para alguns sistemas e 04 meses para outros, para somente após esse período ser colocado força ou peso sobre esta peça implantada. Nós podemos tirar a sua dúvida.

  • Clareamento

    Clareamento Dental

    Dentes escuros ou manchados comprometem o sorriso, para resolver este problema, oferecemos clareamentos com excelentes resultados

    O clareamento pode ser realizado em consultório, (à laser), pode ser realizado em casa, (com a utilização de moldeiras com gel clareador) e pode ser realizado através da associação dos dois métodos.

    Clareamento a Laser

  • Microagulhamento ou DermarollerNovo

    Microagulhamento ou Dermaroller

    Tratamento estético que tem como finalidade disfarçar manchas, cicatrizes, rugas ou linhas de expressão, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas (Dermaroller) que atingem a derme e promovem a formação de fibras de colágeno dando mais firmeza e sustentação à pele.

  • Lentes de Contato e Facetas de Porcelana

    A perfeição da Odontologia ao seu alcance.

     

    As lâminas de porcelana chamadas de LENTES DE CONTATO, são estruturas minerais extremamente finas, (por volta de 0,2mm a 0,3mm), confeccionadas sob medida a partir de um modelo obtido da arcada dentária do paciente.

    Esta técnica exige um mínimo ou nenhum desgaste dos dentes, e após instaladas, adquirem resistência e irão melhorar a estética de um sorriso de forma rápida, com pouca perda da estrutura dental sadia, e na maioria das vezes não necessita de anestesia.

    Para a confecção das lentes de contato, são necessárias em torno de 4 consultas:

    Avaliação e moldagem para enceramento diagnóstico

    Aprovação pelo paciente; preparo,

    Moldagem e confecção de provisório

    Última, colagem das lentes.

     

    QUANDO PODEMOS OFERECER AS LENTES DE CONTATO?

    As LENTES DE CONTATO DENTAL, estão indicadas para correção da forma de dentes, como opção de alinhamento em um sorriso desagradável, fechamento de espaços entre os dentes(diastemas), enfim, deixar o paciente com “sorriso de artista”. Esta expressão é bastante utilizada pois esse é um tratamento muito utilizado por atores, modelos e cantores. É importante salientar que não servem para corrigir cor dos dentes.

    CONTRA INDICAÇÕES
    Essa técnica é contra-indicada para pacientes com bruxismo (hábito de ranger os dentes), hábito de roer as unhas ou morder objetos, e todos os hábitos parafuncionais. Neste caso, as Facetas de Porcelana ou coroas de zircônia possuem um indicação técnica mais segura e estável.

    Para a realização desta técnica, é necessário um profissional experiente, para que não haja problemas a curto prazo, já que a longevidade ou duração depende de uma associação de fatores: Cirurgião dentista bem treinado, laboratório tecnológico e refinado e cola (adesivo) de alta qualidade, quando estes fatores estiverem reunidos, normalmente o resultado é satisfatório.

     

    Facetas de Porcelana

    Todos queremos ter um sorriso bonito, com dentes brancos e bem alinhados, e as vezes queremos tudo isto em pouco tempo e com poucas idas ao dentista.

    Nesse contexto de busca pela beleza do sorriso, a instalação de FACETAS DE PORCELANAS é o procedimento mais procurado.

    De uma certa forma, elas são uma alternativa de tratamento para restabelecer a estética de um sorriso num “piscar de olhos” e por isso transferem um encantamento expressivo para as pessoas.

    As LÂMINAS DE PORCELANAS são utilizadas para modificar a forma, volume, cor e pequenos mal posicionamentos dentários. Ainda podem ser utilizadas para reparar pequenas fraturas.

    Quando comparadas as lentes de contato, as lâminas de porcelana necessitam um desgaste leve dos dentes, porém apresentam uma qualidade estética de alto padrão, tanto que quando comparadas a um dente natural, fica praticamente impossível de diferenciar, além disso, há uma excelente estabilidade de cor.

    Tanto as Lentes de Contato quanto as Facetas de Porcelanas, requerem habilidade do profissional e um excelente laboratório, além de um cimento ( cola) de alto padrão para garantir a fixação da peça ao dente e garantir que o trabalho tenha longevidade.

    O Paciente deve ser orientado quantos às limitações, riscos, hábitos alimentares e higiene , além das revisões periódicas ao profissional.

  • Endodontia

    Tratamento de Canal

    Endodontias realizadas em apenas uma consulta e com precisão nos resultados, com a utilização da técnica mecanizada. Nesta técnica, são utilizados instrumentos rotatórios, feitos de níquel titânio, acionados por um motor elétrico. Mais conforto e qualidade para nossos pacientes.

  • Tratamentos Gengivais

    Tratamentos Gengivais

    A gengivite e periodontite são doenças que atingem a gengiva. Normalmente estão relacionadas a má higiene oral, fatores hereditários, cigarro e diabetes.

    Os sintomas incluem: gengivas inchadas, vermelhas, com retrações e que sangram com facilidade. A falta de tratamento adequado pode levar a perdas ósseas e consequentemente a perda dos dentes.

    O tratamento é feito por um dentista especialista em periodontia.

  • Restaurações

    Restaurações

    Restaurações ou também chamadas obturações dentárias, são procedimentos que reparam a estrutura dentária perdida por cárie ou fratura, com material restaurador normalmente da cor do dente, visando reestabelecer a estética e a função dentária.

    Atualmente, muitas restaurações escuras (amalgama) vem sendo trocadas por restaurações esteticas, da cor do dente.

  • BichectomiaNovo

    Bichectomia

    A remoção da “Bola de Bichat”, Bichectomia, promove um refinamento estético facial realçando as maçãs do rosto trazendo curvas mais atraentes e um contorno delicado a face, além de melhorar o espaço apara mastigação em pacientes com bochechas muito volumosas.
    O procedimento, considerado de curta duração (em torno de 40 minutos) é realizado com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão que mede em torno de 1 a 2 cm é feita por dentro da boca, após dissecção e identificação da Bola de Bichat é feita a ressecção do excesso de gordura, sem deixar cicatrizes aparentes.

  • Ronco / Apnéia

    Tratamento do Ronco e Apnéia do Sono

    A Apneia Obstrutiva do Sono é um mal que atinge uma grande parcela da população, sendo mais frequente nos homens, na faixa dos 30 a 60 anos(mas atinge mulheres também).

    O ronco e a apneia estão associados à redução do espaço aéreo superior, devido à diminuição do tônus muscular durante o sono. O ronco é causado pela vibração dos tecidos da garganta em razão da turbulência da passagem do ar enquanto as vias aéreas se estreitam. Já a apneia se caracteriza pela interrupção da respiração, ocorrendo períodos de parada respiratória durante o sono. Estudos afirmam que as pessoas com apneia tem 30% mais chance de sofrer infarto e acidentes vasculares cerebrais. A qualidade do sono também é afetada e as pessoas que sofrem deste mal tem uma sonolência diurna excessiva, com dificuldade de concentração, aumentando em cerca de sete vezes as chances de sofrer acidentes automobilísticos e no trabalho.

    O tratamento com aparelho oral é hoje um dos mais indicados, sendo eficiente na maioria dos casos.

    O aparelho funciona promovendo um avanço mandibular, tracionando os tecidos da garganta, aumentando a passagem de ar, e também não deixando que a boca se abra quando a pessoa dorme, relaxando a musculatura da região.

    Cada caso deve ser avaliado de forma individualizada, através de exame clínico e exames complementares.

    Existem algumas variações de modelos mas são sempre intra-orais (ficam somente dentro da boca e transparente).

    Aparelho para o Ronco

  • Problemas de Articulação

    Problemas de Articulação

    Dor de cabeça, dor de ouvido, dores cervicais, estalos na articulação, zumbido no ouvido, limitação de abertura de boca... todos estes sintomas podem estar associados a problemas na Articulação Têmporo Mandibular( ATM).

    O tratamento destes problemas deve ser realizado por um dentista e não por um médico.

    Quanto mais precoce for o diagnóstico, melhor o resultado, pois o agravamento do problema pode levar a danos irreversíveis a articulação.

    Este problema normalmente está associado a hereditariedade, ausências dentárias, maloclusão, stress e Bruxismo.

    O tratamento pode ser realizado com a utilização de placa miorrelaxante que é a opção indicada na maioria dos casos, mas pode-se utilizar também medicação, fisioterapia e recentemente, a aplicação de botox passou a ser utilizada nos casos de hiperatividade dos músculos mastigatórios, com resultados muito positivos.

    Placa de Bruxismo

  • Halitose

    Halitose

    Odores exalados pela cavidade bucal e nasal, são comuns nos seres humanos, uns em maior ou menor intensidade. As origens são as mais variadas, dentre elas podemos citar: diabetes, estresse, emocional ou psicológicas, exercícios físicos, alimentos condimentados, infecções no trato oro-faríngeo, gástrico, pulmonar, falta de higiene dos dentes e língua, alimentação incorreta, fumo, drogas, álcool entre outros.

    O mau hálito tem cura quando a causa for local e diagnosticado corretamente, quando a causa for sistêmica, na maioria das vezes podemos controlar ou minimizar.

    A existência de saliva na boca é determinante. A sua falta, exacerba o odor pela decomposição dos substratos alimentares e celulares depositados sobre o dorso da língua que se transformam em compostos sulfurados voláteis com cheiro de ovo xoco. Ao acordar, 100% das pessoas apresentam halitose, mas ao higienizar a boca e após ingerir algum alimento tende a desaparecer, assim como a baixa ingestão de água e períodos prolongados sem se alimenntar exacerba o hálito desagradável.

    Dica: Beba água e alimente-se a cada 2 ou 3 horas.

  • Cirurgia / Extrações

    Cirurgia e Extrações dentárias

    Estão envolvidos todos os procedimentos cirúrgicos a nível ambulatorial de consultório realizados sob anestesia local. Podem ser extrações dentárias, remoção de dentes inclusos (cisos), cirurgias gengivais, pequenos cistos e tumores ou tecidos moles da região oral.

    Tem ainda as cirurgias realizadas para expor mais os dentes, proporcionando uma melhora na estética em sorrisos que mostram muito a gengiva, com dentes muito curtos.

  • Lipo Enzimatica de papadaNovo

    Lipo Enzimatica de papada

    Procedimento minimamente invasivo que consiste em microinjeções de enzimas (Ácido Deoxicólico) na região da papada promovendo a diminuição da gordura local e bioestimulação do colágeno, acabando com o efeito de “queixo duplo” e melhorando assim o contorno da face sem causar flacidez devido à perda de gordura.

  • Diagnóstico Bucal

    Diagnóstico Bucal

    Os profissionais da saúde têm a função de aplicar seu conhecimento e treinamento para manter e restabelecer a saúde do paciente.

    O diagnóstico é o processo pelo qual se avalia a saúde do paciente. Abrange a avaliação geral do paciente e, em odontologia, vai desde doenças dentárias conhecidas, como a cárie e gengivite, passando por condições como afta e herpes até o câncer bucal. Algumas doenças que aparecem na cavidade bucal, podem ainda, ser manifestações de doenças como diabetes, tuberculose e AIDS.

    Grande parte da população procura o dentista regularmente, e isso permite que muitas vezes o dentista identifique problemas antes mesmo que o médico.

    Para o diagnóstico em odontologia, o exame clínico é fundamental. Sempre que necessários, exames complementares podem ser utilizados para um melhor diagnóstico.

    Este conjunto de informações permite que o dentista busque o melhor tratamento para o seu paciente.

  • Prótese Dentária

    Prótese Dentária Total

    Prótese Dentária Total

    É a reposição de todos os dentes perdidos através de uma base de acrílico onde os dentes são fixados. A dentadura superior apresenta melhor retenção, tendo em vista a maior superfície de contato com o palato “céu da boca” e fundo de sulco. Já na dentadura inferior, normalmente a retenção é crítica e a estabilização é obtida com o equilíbrio oferecido pelo lábio e língua. Esta estabilização é possível adicionando dois implantes no arco inferior.

    Prótese Total Convencional

    Dentes nacionais e gengiva convencional.



    Prótese Total Caracterizada

    Dentes importados e gengivas caracterizadas com palato transparente, apresenta estética mais natural (parte superior da fotografia).
    Sobre implante - Apresenta melhor fixação, segurança e conforto

    Prótese Parcial Removível (Ponte Móvel):

    É a reposição de alguns dentes perdidos através de uma associação de uma base de metal com grampos, acrílico e dentes. esta prótese é removida para a higienização e normalmente apresenta boa estabilidade, o inconveniente estéticos são os grampos que aparecem nos dentes para a sua fixação, porém este fator pode ser eliminado ou minimizado associando a ponte móvel à prótese fixa com encaixe interno ou fresados.

    Próteses Fixas:

    Prótese Fixa em Porcelana:

    Utilizadas em grande escala na odontologia por apresentarem caracteristicas que justificam a sua escolha.

    Características: Biocompatibilidade – não pigmentam – grande escala de cor – dureza – aspecto natural (opalescência e fluorescência), entre outras.

    Tipos:

    Metalocerâmica: porcelana aplicada sobre uma base de metal. Entre os metais, o que apresenta melhor qualidade é o ouro.

    Porcelanas Livres de Metal (Metal Free) – Dentre as porcelanas livres de metais, o sistema procera nos oferece o que existe de melhor a nível mundial pela sua excelente adaptação dente-prótese, onde é confeccionado um casquete em cerâmica sinterizada na suécia com tecnologia computadorizada de ponta.


    Prótese Fixa em Acrílico:

    Pode estar associada à uma base de metal (metaloplástica), ou somente com componente acrílico, apresenta estética satisfatória, indicações específicas, pigmenta com maior facilidade e tem um desgaste maior quando comparado com as porcelanas.


    Prótese sobre Implante:

    Podem ser tanto de acrílico como de porcelanas, onde cada caso específico tem suas indicações.

  • Prepare-se para Formatura

    Prepare-se para Formatura

    Oferecemos as seguintes opções:

    • Limpeza (profilaxia);
    • Clareamento dental;
    • Facetas de porcelana ou Lentes de contato;
    • Ortodontia;
    • Trocas de restaurações escuras por estéticas.

    Busque informações sobre prazos para a realização de cada tratamento.

  • Prepare-se para o Casamento

    Casamento

    Oferecemos as seguintes opções:

    • Limpeza (profilaxia);
    • Clareamento dental;
    • Facetas de porcelana ou Lentes de contato;
    • Ortodontia;
    • Trocas de restaurações escuras por estéticas.

    Busque informações sobre prazos para a realização de cada tratamento.

COPYRIGHT © Sanmartin 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StudioGT